Ondas de Choque para o tratamento de calcificações do ombro

postado em 15 de nov de 2011 11:49 por Guilherme Dottori

A Dra. Ana Claudia, Diretora Médica da Cortrel Unidade Leblon e responsável pelo Setor de Terapia de Ondas de Choque, publicou na Revista Brasileira de Medicina de junho deste ano artigo científico intitulado "Ondas de choque no tratamento da tendinose calcária do ombro". O artigo teve também como autores o Dr. Paulo Rockett, do Rio Grande do Sul e o Dr Paulo Roberto Dias dos Santos, de São Paulo. O trabalho procurou avaliar a efetividade e a segurança do uso de ondas de choque extracorpóreas no tratamento da tendinose calcária do ombro, por meio da análise de 273 casos. Para acessar o artigo na íntegra clique no link a seguir ou copie para a barra de endereços de seu navegador: http://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=4759 .

Cirurgia Artroscópica do Ombro

postado em 26 de set de 2011 08:30 por Guilherme Dottori   [ 26 de set de 2011 09:15 atualizado‎(s)‎ ]

Dr. Leandro Rosa irá participar, na terceira semana de outubro deste ano, do programa de treinamento em Cirurgia Artroscópica do Ombro em um dos mais conceituados serviços do mundo, o Serviço do Professor Stephen Burkhart, na cidade de San Antonio, Texas (Estados Unidos). A Cortrel acredita que a capacitação e aperfeiçoamento de seus profissionais é fundamental para o bom atendimento de seus clientes.

Terapia de Ondas de Choque

postado em 2 de jun de 2011 14:21 por Guilherme Dottori

A Dra. Ana Claudia Pinto de Souza irá participar do 14th Congress of the International Society for Medical Shockwave Treatment, em Kiel, na Alemanha, entre os dias 8 a 11 de junho desse ano. É prevista a participação dos maiores pesquisadores e especialistas mundiais no uso das Ondas de Choque em Ortopedia e Traumatologia. A Dra. Ana Claudia, uma das referências desse tipo de terapia no Brasil, irá apresentar trabalho científico no dia 10 de junho sobre Terapia de Ondas de Choque no Tratamento da Pubalgia em Atletas Profissionais e Amadores  ("ESWT in Treatment of Osteitis Pubis in Professional and Amateur Athletes"). 

Postagem sem título

postado em 17 de mai de 2011 06:54 por Guilherme Dottori

Dr. Leandro Rosa, especialista em cirurgia do ombro, foi convidado a participar de curso de especialização em sua área, que acontecerá na Cidade de Annecy, na França, em junho desse ano. O curso se destina ao treinamento de técnicas cirúrgicas com utilização de materiais de última geração.  

Postagem sem título

postado em 17 de mai de 2011 06:47 por Guilherme Dottori

Essa semana, do dia 15 a 19 de maio, acontece no Rio de Janeiro, o Congresso do ISAKOS - International Society of Arthroscopy, Knee Surgery & Orthopaedic Sports Medicine. Alguns médicos da Cortrel participam desse evento, como Dr. Glaucus Cajati, Dr. Diogo Abdala, Dr. Phelippe Valente, Dr. Leandro Rosa e Dr. Carlos Victória. O Congresso acontece a cada dois anos, sendo sediado, dessa vez, em nossa cidade. Participam profissionais de todo o mundo especialistas em artroscopia e medicina esportiva. Dr. Glaucus Cajati participou ativamente, apresentando trabalho de sua autoria.

2ª Jornada Luso Brasileira de Cirurgia do Joelho

postado em 12 de mai de 2011 08:00 por Guilherme Dottori

Dr. Diogo Abdalla e Dr. Felippe Valente estão participando de evento científico em Buzios, onde são discutidas novas técnicas cirúrgicas para artroscopia do joelho. O evento reunirá profissionais do Brasil e convidados estrangeiros. 

Avanços na Reumatologia

postado em 16 de mar de 2011 12:31 por Guilherme Dottori

Dra. Tânia Cruz, médica reumatologista da Cortrel Unidade Leblon e Cortrel Unidade Centro confirmou participação em Simpósio Internacional a ser realizado no final de março desse ano, em Punta Cana (República Domicana). No evento, que contará com a participação de reumatologistas de todo o mundo, serão discutidos os últimos avanços dos medicamentos utilizados para tratamento da artrite reumatóide.

Evento científico reúne vários ortopedistas nesse fim de semana

postado em 5 de fev de 2011 17:55 por Guilherme Dottori   [ 7 de fev de 2011 06:48 atualizado‎(s)‎ ]

Aconteceu no último sábado, dia 05 de fevereiro de 2011, a Jornada Militar de Ortopedia do Rio de Janeiro, no Hotel Intercontinental, em São Conrado. Vários médicos da Cortrel participaram do evento, que abordou diversos tópicos ligados a traumatologia.  Dr. Andre Siqueira, especialista em cirurgia do pé, palestrou sobre Fraturas do Pilão Tibial – Princípios e Tratamento. A médica ortopedista especializada em cirurgia da mão, Dra. Fabiana Vieira, proferiu aula sobre Instabilidade do Carpo. Dr. Paulo Manhães, que também participou ativamente do evento, falou sobre Hemiartroplastia do Quadril. Participaram da Jornada mais de cem médicos ortopedistas do Rio de Janeiro, incluindo Dr. Sergio Augusto Gonçalves e Dr. Marco Quintanilha. A Jornada foi organizada pelo Serviço de Traumato-Ortopedia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). 

TOC - Terapia de Ondas de Choque

postado em 2 de fev de 2011 05:56 por Guilherme Dottori   [ 24 de fev de 2012 05:16 atualizado‎(s)‎ ]

Cortrel é a pioneira no Rio de Janeiro no tratamento por Ondas de Choque (ESWT). A Terapia por Ondas de Choque (Radiais e Focais) é um procedimento que permite direcionar ondas acústicas e de grande energia sobre os tecidos afetados do sistema músculo-esquelético.

A técnica é uma  opção de tratamento tanto para patologias do tecido mole (Onda de Choque Radial) quanto para partes ósseas (Onda de Choque Focal). Por tratar-se de uma terapia de uso ambulatorial, não requer preparação especial.

A Cortrel disponibiliza a você este tratamento não invasivo e não cirúrgico. A Terapia por Ondas de Choque Radiais é efetuada entre 3 a 5 sessões e não requer anestesia.

A Terapia por Ondas de Choque Focais, também conhecida como Ortotripsia, é realizada em apenas uma sessão, com anestesia local.

Conheça os principais tratamentos

  • Tendinite de Aquiles
  • Tendinite Calcárea do Ombro
  • Tendinite Patelar (Tendinite do Joelho)
  • Bursite no Ombro
  • Bursite do Quadril (Trocanteriana)
  • Fascite Plantar com ou sem Esporão de Calcâneo
  • Epicondilite Lateral (Cotovelo de Tenista)
  • Epicondilite Medial (Cotovelo de Golfista)

Outras indicações

  • Fratura de Estresse
  • Pseudoartrose (Não Consolidação Óssea da Fratura)
  • Retardo da Consolidação Óssea de Fraturas

Dra Ana Cláudia Pinto de Souza

1-9 of 9