Orientação complementar para exercícios de alongamento dos punhos

Antes de iniciar os exercícios abaixo converse com o seu médico, ele é a melhor pessoa para orientá-lo.

Exercício nº 1: Cruze os dedos das mãos, com as palmas viradas para cima, e estique os braços por 15 segundos. Relaxe e repita o exercício mais uma vez.
Exercício nº 2: Cruze os dedos das mãos  atrás das costas e  estique os cotovelos até o limite por 15 segundos. Relaxe e repita o exercício mais uma vez.
Exercício nº 3: Com o cotovelo esticado puxe o punho para baixo por 15 segundos, dentro do limite da dor. Troque de lado e faça o mesmo movimento. Repita cinco vezes para cada lado.
Exercício nº 4: Pressione as pontas dos dedos, direcionando-os para baixo. Mantenha na posição por 15 segundos. Relaxe e repita o exercício até completar cinco vezes.
Exercício nº 5: Com os braços abertos, gire suavemente as mãos em círculos durante 30 segundos, trabalhando os punhos. Descanse um minuto e repita o exercício.
Exercício nº 6: Eleve os dois ombros e mantenha por 15 segundos. Repita por cinco vezes.
Exercício nº 7: Gire a cabeça lentamente até o limite e mantenha por 15 segundos. Inverta o lado. Repita por duas vezes.
Exercício nº 8: Cruze os dedos das mãos, com as palmas viradas para fora, estique os braços por 15 segundos.